Rooney anuncia aposentadoria da Seleção Inglesa

Craque inglês retornou recentemente ao Everton, clube que o formou.

Por
Compartilhe

O atacante Wayne Rooney, de 31 anos, anunciou nesta quarta-feira que não vestirá mais a camisa da seleção de seu país. O craque agora espera ver a Inglaterra vencer uma grande competição como torcedor ou em alguma outra função dentro da delegação.

Wayne Rooney fez um comunicado em sua página oficial informando que recebeu um convite do treinador da seleção, Gareth Southgate, para defender as cores da Inglaterra nos jogos diante da Eslovênia e Lituânia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, mas ele rejeitou a convocação e com isso coloca um fim em sua carreira internacional.

“Sempre que eu fui convocado foi uma satisfação, um verdadeiro privilégio, mas acredito que agora é a hora de me despedir. Foi uma decisão difícil, discutida com a minha família, com o meu treinador no Everton e com amigos mais próximos. Jogar pela Inglaterra sempre foi especial para mim; agradeço a todos que me ajudaram”, diz a nota.

Com a decisão, Rooney quer se dedicar tão somente ao Everton e ser apenas mais um torcedor da “Seleção”.

“Sair do Manchester United foi uma decisão complicada, mas estou ciente de que tomei a decisão certa ao regressar ao clube que me revelou. Agora quero focar-me em ajudar o Everton a ter sucesso. Sempre serei um adepto apaixonado pela Seleção. Um dos meus arrependimentos é não ter conseguido ter sucesso com a camisa da Inglaterra numa competição. Um dia o sonho vai se tornar realidade e estou ansioso para estar lá como torcedor ou noutra posição para ver”, finalizou ele.

Com a camisa da seleção inglesa, Rooney jogou por 119 vezes e marcou 53 gols.

Comentários