Atacante Pedro está fora da temporada

O jogador do Fluminense veio a se lesionar no último dia 25 de agosto, na derrota por 2 a 1 diante do Cruzeiro, em Minas Gerais.

Por
Compartilhe

O que mais o torcedor do Fluminense temia acabou acontecendo. Depois de ser avaliado em Belo Horizonte – Minas Gerais, Pedro, atacante do Fluminense vai ser operado no joelho direito e só deve voltar a campo em 2019. Após ser constatado com um estiramento no ligamento cruzado anterior e ter realizado um tratamento conservador, o atacante voltou a ser reavaliado e ficou constatada a necessidade de um procedimento cirúrgico no local.

O prazo de recuperação neste tipo de procedimento é de cerca de seis meses – Pedro deverá ser operado pelo médico do Atlético-MG e da seleção brasileira – Dr. Rodrigo Lasmar.

Pedro não joga mais em 2018.Pedro não joga mais em 2018.

Inicialmente divulgado pelo portal “UOL Esporte”, o caso foi confirmado posteriormente pelo site “globoesporte.com”.

Em coletiva de imprensa, o diretor de saúde do Flu (Michel Simoni) e o diretor executivo do clube (Paulo Angioni) confirmaram a necessidade de uma cirurgia no jovem atacante do time carioca.

“Cirurgia de ligamento cruzado anterior não deve ser feita de imediato. São precisos de 15 a 20 dias para recuperar o arco de movimento e o tônus muscular. São medidas importantes para evitar a artrofibrose no local”, declarou Michel Simoni.

Ainda de acordo com o próprio Fluminense, o atacante de 21 anos reagiu bem à fisioterapia e ao tratamento conservador, mas devido a problemas futuros, o departamento médico do clube achou melhor operar. Segundo alguns dirigentes ligados a presidência do clube das laranjeiras, nenhum outro jogador será contratado para repor a perca de Pedro.

Pedro veio a se lesionar no último dia 25 de agosto, na derrota por 2 a 1 diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. O atacante que havia acabado de ser convocado por Tite para representar o Brasil nos últimos amistosos de setembro, acabou sendo cortado devido à lesão, que hoje será preciso um procedimento mais profundo para recuperá-la bem.

 

Mais sobre: pedro fluminense cirurgia
Comentários