Lucas Moura é eleito o melhor jogador da Premier League no mês de agosto

No primeiro mês de Campeonato Inglês, Lucas Moura marcou três gols – dois deles na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United, em pleno estádio Old Trafford.

Por
Compartilhe

Ressurgindo das cinzas! Essa é a nova realidade de Lucas Moura – ex-meia-atacante do Paris Saint-Germain; hoje jogador do Tottenham, da Inglaterra. Depois de viver momentos complicados no clube francês, o brasileiro no último mês de agosto em seu novo clube foi escolhido o melhor jogador da Premier League (o campeonato inglês).

Lucas Moura - jogador do Tottenham.Lucas Moura - jogador do Tottenham.

O prêmio foi entregue nesta sexta-feira a Moura, no CT do Tottenham, onde ele comemora dizendo que:

“É difícil explicar o que estou sentindo. Estou muito feliz porque eu sei que não é fácil ganhar esse troféu. Eu esperei muito por esse momento e preciso aproveitar e seguir trabalhando porque eu acredito que ainda há muito mais por vir”.

No primeiro mês de Campeonato Inglês, Lucas Moura marcou três gols – dois deles na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United, em pleno estádio Old Trafford.

O meia-atacante é o 22º jogador do Spurs a faturar o prêmio e apenas o quarto atleta brasileiro a conquistar a honraria – o primeiro foi Juninho Paulistas, em 1997, seguido por Edu, em 2004 e David Luiz, em 2011.

Em agosto, Lucas Moura superou a concorrência de mais seis jogadores nomeados por um painel de especialistas, torcedores e os capitães dos times participantes da “Premier League”. Entre eles estavam nomes como o de Marcos Alonso, Roberto Pereyra, Neil Etheridge, Sadio Mané, Benjamin Mendy e Virgil van Dijk.

Já entre os treinadores, a premiação do último mês foi para o treinador do Watford – o espanhol Javi Gracia. O Watford é um dos três times da Premier League a manter os 100% na competição após quatro rodadas, ao lado de Chelsea e Liverpool.

Comentários