Sem Messi, a FIFA anuncia a lista dos três nomes na disputa do "The Best"

Há 10 anos travando um duelo particular com CR7, Messi se vê pela primeira fora da disputa do prêmio em 12 anos, quando foi finalista pela primeira vez ao lado de Kaká, em 2007.

Por
Compartilhe

Sem o argentino Messi, a FIFA anunciou nesta última segunda-feira os três finalista ao prêmio “The Best”, com o português Cristiano Ronaldo, o croata Modric e o egípcio Mohamed Salah, na disputa. O grande vencedor será divulgado no dia 24 de setembro, em uma cerimônia a ser realizada em Londres.

Há 10 anos travando um duelo particular com CR7, Messi se vê pela primeira fora da disputa do prêmio em 12 anos, quando foi finalista pela primeira vez ao lado de Kaká, em 2007.

Candidatos ao prêmio "The Best" da FIFA.Candidatos ao prêmio "The Best" da FIFA.

Além dos nomes que irão concorrer ao prêmio de melhor “jogador” de futebol da temporada, a FIFA também divulgou a lista dos concorrentes ao prêmio de melhor goleiro – na disputa estão o belga Courtois, o francês Lloris e o dinamarquês Schmeichel. Buffon é o atual detentor do prêmio e neste ano está fora.

Entre os candidatos de melhor jogador do prêmio “The Best”, Cristiano Ronaldo é o franco favorito, visto a conquista do “tricampeonato” da Champions League com o Real Madrid, na última temporada. Apesar de ter caído fora nas oitavas de final da Copa do Mundo, da Rússia, o craque português individualmente se mostrou acima da média, principalmente diante da seleção da Espanha onde conseguiu um hat-trick.

Porém, mesmo sem Lionel Messi na briga ao prêmio, CR7 terá um adversário forte na disputa ao “The Best” da FIFA. Modric, que ao lado de Cristiano Ronaldo também levou a Champions League, mas tem a seu favor a disputa da final da Copa do Mundo depois de uma campanha surpreendente com a Croácia. O meia do Real Madrid foi eleito o melhor jogador do Mundial da FIFA disputado na Rússia.

Dos três nomes que disputam a premiação da FIFA, o egípcio Salah está correndo por fora, visto a sua excelente temporada com a camisa do Liverpool – finalista da Champions League. Salah marcou na última temporada 46 gols em 54 partidas disputadas pelos “Reds” e por sua seleção nacional – por essa, Salah não foi o mesmo no Mundial, caindo fora logo na primeira fase da competição.

Vale ressaltar que os mesmos três nomes que hoje disputam a premiação dada pela FIFA, também estavam concorrendo ao prêmio de melhor jogador da última temporada europeia, onde o croata levou a melhor na premiação dada pela UEFA.

O nome do melhor jogador da FIFA será escolhido através de votação entre jornalistas das nações filiadas a entidade, capitães e treinadores das seleções mundo a fora. Além destes, a votação também contará com a votação “popular” através do site oficial da FIFA.

Mais sobre: fifa the-best premiacao
Comentários