Escalado fora da posição de origem, o "zagueiro" foi escalado mais a frente da defesa dos Blues, como primeiro homem de marcação, tendo ele uma participação importante na retenção do time adversário. Além de marcar mais a frente da zaga, David Luiz ajudou nos dois gols que deram a vitória ao Chelsea fora de casa contra o Tottenham pelo placar de 2 a 1.

Com este resultado o Chelsea se recupera do tropeço na estreia da Premier League, quando perdeu para o Burnley pelo placar de 3 a 2, em pleno Stanford Bridge. Após a partida, na zona mista, David Luis comentou sobre a função exercida no time comandado por Antonio Conte.

"O futebol é minha vida, eu amo o que faço, não importa a posição que fora jogar. Atuei mais a frente da zaga justamente para cobrir o espaço de jogadores fantásticos como Eriksen e Dele Alli. Como eles jogam muito bem entre as linhas, o treinador achou melhor me colocar por ali pra cobrir a defesa e assim não dar espaço para eles criarem as jogadas. Tentei fazer o meu melhor e foi bom que vencemos".

Ainda sobre o jogo, o zagueiro dos Blues respondeu que no futebol tem que saber jogar de forma inteligente.

"Foi um jogo inteligente - no futebol é preciso saber jogar de várias formas, ainda mais quando você pega uma equipe muito boa e para isso é preciso manter a bola nos pés, mas nem sempre isso é possível e assim tem que tentar surpreender nos contra-ataques com um toque. Acredito que realizamos o melhor de forma inteligente".

O Chelsea volta a campo no próximo domingo pela terceira rodada da Premier League, onde enfrentará o Everton, em casa.