Arthur Antunes Coimbra, o Zico, tem hoje 64 anos de idade e é muito provável que você já o tenha visto na TV ou no Youtube. Zico brilhou pelo Flamengo na década de 70 e 80; por lá ele conquistou inúmeros títulos, como a Libertadores da América e três campeonatos brasileiros. Ele é considerado por todos os torcedores do Fla o maior ídolo do clube.

Na primeira passagem pelo Flamengo, entre os anos de 1971 e 1983, Zico esteve presente em 635 jogos e marcou incríveis 476 gols. Ele passou ainda pela Udinese (Itália), retornando ao flamengo em 1985 para mais quatro anos. Em 1991, Zico foi jogar no Kashima Antlers, do Japão; por lá marcou 54 gols em 88 jogos. Zico se identificou tanto com o clube japonês que ganhou uma estátua na entrada do estádio.

Ps: Os caras gostam de brasileiros, diga-se de passagem, já que no elenco atual os únicos estrangeiros do time são brasileiros (Bueno, Leo Silva, Pedro Júnior e Fabrício).

O estilo de jogo de Zico é semelhante ao que vemos, atualmente, em Messi. Arrancadas avassaladoras do meio de campo, passando por todos os marcadores e arrematando ao gol ou prestando assistência para os companheiros. Então se liga neste vídeo com skills, gols, lançamentos e assistências de Zico em sua carreira.

Quer ver os gols de outro craque brasileiro? Deixe seu comentário e não esqueca de curtir nossas redes sociais. Vídeo:Canal/Futebol Nacional