Daniel Alves muda o número de sua camisa no PSG para homenagear Zagallo

Em 2013, o lateral usou a camisa 22 para homenagear Abidal, já em 2016, quando chegou ao Juventus, ele vestiu a camisa 23 em referência a LeBron James – o astro do basquete norte-americano e pela seleção, o atleta vestiu a camisa de número “4” em homenagem a Carlos Alberto Torres.

Por
Compartilhe

Na manhã desta terça-feira, o lateral-direito do Paris Saint-Germain – Daniel Alves anunciou através de sua conta oficial no Instagram, que passará a usar a camisa de “número 13” no clube francês em homenagem a Zagallo, um dos principais ídolos da história do futebol brasileiro.

No post de Daniel Alves, ele publicou a imagem de sua camisa que vestirá nesta temporada pelo PSG.No post de Daniel Alves, ele publicou a imagem de sua camisa que vestirá nesta temporada pelo PSG.

Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito – cirurgia essa que o tirou da Copa do Mundo da Rússia, Dani - como é chamado por seus companheiros de clube, explicou o motivo da escolha do número, declarando que o “Velho Lobo” merece o seu respeito e sua admiração.

“Para mim, como vocês bem sabem, as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante, e sim o que está escrito nelas. Sempre gosto de mudar de números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que possuem significado na minha vida... Dessa forma, essa vai para o nosso ídolo e inesquecível “Velho Lobo Zagallo”... Sempre acreditei que qualquer homenagem ela deve ser feita em vida. Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoa que sabe o quão difícil é ser exitosos naquilo que fazemos, e uma pessoa que torce por outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração. Ahhhh, só uma coisa, ninguém vai ter me engolir... Pode ser que engasguem”, declarou o lateral do PSG.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que “Dani” muda o número de sua camiseta para prestar homenagens. Quando ainda defendia o Barcelona, em 2013, o lateral usou a camisa 22 para homenagear Abidal, já em 2016, quando chegou ao Juventus, ele vestiu a camisa 23 em referência a LeBron James – o astro do basquete norte-americano e pela seleção brasileira, o atleta chegou a vestir a camisa de número “4”, em homenagem a Carlos Alberto Torres.

Comentários