Modric, CR7 e Salah são os finalistas do prêmio de melhor jogador da Europa

Em sua oitava edição, Cristiano Ronaldo é o maior vencedor, com três troféus conquistados: 2014, 2016 e 2017 – Frank Ribéry e Iniesta foram os outros dois a conquistarem tal premiação.

Por
Compartilhe

A UEFA anunciou na manhã desta segunda-feira a lista com os três finalistas ao prêmio “UEFA Men’s Player of the Year”, que premia o melhor jogador do ano no futebol europeu. Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah foram os escolhidos.

O vencedor da premiação da entidade máxima do futebol no “Velho Continente” será anunciado no próximo dia 30 deste mês, durante o sorteio dos grupos da Champions League, no principado de Monaco.

Os três candidatos ao título de “melhor jogador da UEFA” foram apontados através de um grupo composto por 80 treinadores que disputaram a primeira fase da maior competição futebolística da Europa – a Champions League e também da Euro League, na última temporada. Além destes, 55 jornalistas tiveram a honra de participar da escolha dos finalistas.

Modric, CR7 e Salah.Modric, CR7 e Salah.

Os três finalistas:

Cristiano Ronaldo:

Aos 33 anos, o craque português conquistou seu quinto título da Champions League na última temporada – quando ainda defendia o Real Madrid, sendo artilheiro da competição pela sexta vez. Durante a Copa do Mundo da Rússia, o atacante marcou quatro gols, mas acabou sendo eliminado juntamente com sua seleção portuguesa nas oitavas de final.

Luka Modric:

O volante croata de 32 anos foi um dos destaques do Real Madrid na última temporada, sendo também um dos grandes nomes da Copa do Mundo da Rússia – tanto que o jogador conquistou o prêmio de melhor jogador do mundial. Essa é a primeira vez que ele está entre os finalistas da premiação em destaque.

Mohamed Salah:

O egípcio de 26 anos é o atual vice-campeão da Champions League, juntamente com seu clube, o Liverpool. Na última temporada, marcou 44 gols pelos “Reds”, já na Copa, fez apenas um gol por sua seleção, que se quer se classificou para a fase de mata-mata, caindo ainda na primeira fase do torneio.

Em sua oitava edição, Cristiano Ronaldo é o maior vencedor, com três troféus conquistados: 2014, 2016 e 2017 – Frank Ribéry e Iniesta foram os outros dois a conquistarem tal premiação.

Comentários