David Silva se aposenta da seleção espanhola

David Silva estreou pela seleção principal da Espanha no dia 15 de novembro de 2006, contra a Romênia.

Por Minha Torcida
Compartilhe

David Silva.David Silva - ex-jogador da seleção espanhola.Depois de 12 anos defendendo as cores de sua “seleção”, o espanhol David Silva anuncia sua aposentadoria e segue os passos de Iniesta e Piqué que também já anunciaram que não defendem mais a Seleção da Espanha.

Com 125 partidas pela “Roja” – como é conhecida a seleção espanhola, David Silva marcou 35 gols e conquistou a Copa do Mundo de 2010 e das Euros em 2008 e 2012. O craque do Manchester City fez o anúncio através de uma carta publicada nesta segunda-feira em suas redes sociais.

“Não é fácil, mas depois de tudo que vivi sentar e escrever essas palavras... Foram dias e semanas de reflexão até tomar a decisão de interromper a minha etapa pela seleção espanhola. Sem dúvidas, é uma das decisões mais difíceis da minha carreira que comunico com gratidão e humildade”, declarou Silva, em sua conta oficial no Twitter.

Carta aberta apresentada por David Silva falando sobre sua aposentadoria da Seleção da Espanha.Carta aberta apresentada por David Silva falando sobre sua aposentadoria da Seleção da Espanha - o jogador do Manchester City expõem toda sua razão pelo qual deixa a seleção "Roja" em uma carta aberta ao publico em geral.

 

David Silva estreou pela seleção principal da Espanha no dia 15 de novembro de 2006, contra a Romênia – salientando que antes disso ele já havia defendido a seleção de base, sendo inclusive, campeão europeu sub-19, em 2004.

Após a eliminação da Espanha na Copa do Mundo da Rússia, Iniesta e Gerard Piqué anunciaram que não defenderiam mais as cores do país, se desligando de vez da Seleção da Espanha. Além deles, Pep Reina é outro que após ser eliminado pela Rússia, nas oitavas de final da Copa do Mundo, se desligou da Roja.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal