David Silva se aposenta da seleção espanhola

David Silva estreou pela seleção principal da Espanha no dia 15 de novembro de 2006, contra a Romênia.

Por
Compartilhe

David Silva - ex-jogador da seleção espanhola.David Silva - ex-jogador da seleção espanhola.Depois de 12 anos defendendo as cores de sua “seleção”, o espanhol David Silva anuncia sua aposentadoria e segue os passos de Iniesta e Piqué que também já anunciaram que não defendem mais a Seleção da Espanha.

Com 125 partidas pela “Roja” – como é conhecida a seleção espanhola, David Silva marcou 35 gols e conquistou a Copa do Mundo de 2010 e das Euros em 2008 e 2012. O craque do Manchester City fez o anúncio através de uma carta publicada nesta segunda-feira em suas redes sociais.

“Não é fácil, mas depois de tudo que vivi sentar e escrever essas palavras... Foram dias e semanas de reflexão até tomar a decisão de interromper a minha etapa pela seleção espanhola. Sem dúvidas, é uma das decisões mais difíceis da minha carreira que comunico com gratidão e humildade”, declarou Silva, em sua conta oficial no Twitter.

Carta aberta apresentada por David Silva falando sobre sua aposentadoria da Seleção da Espanha - o jogador do Manchester City expõem toda sua razão pelo qual deixa a seleção "Roja" em uma carta aberta ao publico em geral.Carta aberta apresentada por David Silva falando sobre sua aposentadoria da Seleção da Espanha - o jogador do Manchester City expõem toda sua razão pelo qual deixa a seleção "Roja" em uma carta aberta ao publico em geral.

 

David Silva estreou pela seleção principal da Espanha no dia 15 de novembro de 2006, contra a Romênia – salientando que antes disso ele já havia defendido a seleção de base, sendo inclusive, campeão europeu sub-19, em 2004.

Após a eliminação da Espanha na Copa do Mundo da Rússia, Iniesta e Gerard Piqué anunciaram que não defenderiam mais as cores do país, se desligando de vez da Seleção da Espanha. Além deles, Pep Reina é outro que após ser eliminado pela Rússia, nas oitavas de final da Copa do Mundo, se desligou da Roja.

Comentários