Em sua primeira atuação diante da torcida do Liverpool, no estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra, Alisson Becker que atuou em um tempo na vitória de seu novo clube por 3 a 1 sobre o Torino, revelou após o jogo na "Zona Mista" como foi o processo de escolha pelo clube inglês.

O goleiro brasileiro declarou também que o técnico da seleção brasileira - Tite pediu a ele e aos demais jogadores que parassem com qualquer negociação durante a Copa do Mundo, onde o mesmo revelou ainda que pediu informação a Firmino como era o dia a dia do Liverpool.

"Durante a Copa do Mundo, fiquei focado no Mundial, a pedido de Tite. Meus empresários inclusive pararam com as negociações. Quando encerramos nossa participação na Copa, ai perguntei ao Firmino como eram as coisas por aqui e nesse momento as negociações já estavam bastante avançadas. Antes de assinar a gente relaxa, mas graças a Deus deu tudo certo. Foi um ótimo negócio para a Roma e espero poder trabalhar forte para que também seja para o Liverpool", declarou ele.

Ainda antes de seguir para a sua casa, Alisson lembrou que já havia atuado no estádio do gigante inglês por duas vezes - uma com a seleção brasileira e a outra pelas semifinais da Champions League; quando na época perdeu defendendo a Roma.

"Aqui agora é minha casa. A outra experiência com a seleção foi muito boa, com a Roma o placar não foi favorável, mas a experiência assim mesmo foi ótima. Jogar uma semifinal da Champions League é especial. Hoje mais uma vez foi especial, por se tratar da primeira vez com a camisa do clube, dentro de casa. Já deu para sentir o apoio que teremos de nossa torcida no decorrer no ano", encerrou o camisa 13.

Alisson foi um dos jogadores mais festejado pela torcida no amistoso diante do Torino. O brasileiro como forma de retribuição fez questão de agradecer o carinho, ressaltando a importância de ter o torcedor ao lado do time na temporada.