Lesão tira Geromel do jogo da volta contra o Cruzeiro; zagueiro para por 3 semanas

Um dos destaques do time vai desfalcar o grupo em partidas importantes da Copa do Brasil.

Por
Compartilhe

Após a vitória contra o Cruzeiro na noite de ontem (16) na Arena, em Porto Alegre, o que mais preocupou os torcedores gremistas foi a lesão sofrida pelo zagueiro Pedro Geromel, aos 35 minutos do segundo tempo. Após uma disputa de bola, o defensor sentiu uma forte dor na região pubiana, preocupando o departamento médico do clube.

O técnico Renato Portaluppi foi enfático ao descartar o defensor no jogo da volta em Belo Horizonte na próxima quarta-feira. "pelo que foi me passado previamente é estiramento e ele vai ficar por três semanas fora. Não tem o que fazer. Agora vai iniciar o tratamento e espero que volte bem".

Na tarde desta quinta-feira, 17 de agosto, exames clínicos diagnosticaram uma lesão de grau II no atleta. Assim, o zagueiro ficará fora do jogo da volta da Copa do Brasil e também de uma possível primeira partida da final, marcada para o dia 7 de setembro, caso o clube gaúcho consiga a classificação. O retorno do atleta aos gramados é previsto para 3 semanas, com uma pequena possibilidade de enfrentar o Botafogo no primeiro jogo das quartas de final da Taça Libertadores, marcada para o dia 13 de setembro.

A lesão de Geromel poderia ser bem mais grave do que inicialmente previsto por Renato, devido a reação do jogador, que sentiu muito após o lance. Lesões nessa região são graduadas de 1 a 3, conforme a gravidade. O grau I corresponde a pequenas lesões que envolvem até 10% das fibras musculares; já no grau II existe lesão de até 90% das fibras musculares. Já a de grau III implica na ruptura de mais de 90% das fibras ou ainda uma ruptura completa, o que necessita de intervenção cirúrgica e tira um atleta dos gramados por, no mínimo, 2 meses, previsão otimista.

Geromel tem estiramento muscular no jogo contra o CruzeiroGeromel tem estiramento muscular no jogo contra o Cruzeiro

Após vencer o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0 em seus domínios, o Grêmio encara o Cruzeiro no Mineirão no jogo da volta na próxima quarta-feira, a partir das 21h45min. Com o resultado, o tricolor gaúcho pode empatar ou até perder por um gol a partir do placar de 2 a 1, que garante vaga na sua 9ª decisão de Copa do Brasil. Derrota por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida, leva a decisão para os pênaltis.

Mais sobre: geromel gremio cruzeiro
Comentários