FIFA divulga lista dos candidatos ao "The Best"; Neymar está fora!

Além dos nomes dos jogadores que irão concorrer ao prêmio “The Best”, a entidade máxima do futebol também divulgou a lista das concorrentes entre as mulheres e treinadores.

Por
Compartilhe

O que já estava previsto foi confirmado nesta terça-feira pela entidade máxima do futebol – Neymar, do Paris Saint-Germain está fora da lista dos 10 jogadores que irão concorrer ao prêmio de melhor jogador do ano.

Cristiano Ronaldo que é o atual mandatário do prêmio “The Best” terá nesta temporada a concorrência de Messi, Modric, Griezmann, Salah, Hazard e Mbappé – entre os principais nomes a conquistar o troféu neste ano. Além dos nomes acima citados, Harry Kane e Raphael Varane também estão no “Top 10”.

O "TOP 10" da FIFA.O "TOP 10" da FIFA.

Neymar que teve a temporada passada interrompida por uma lesão ao qual lhe tirou dos gramados por um longo período e que também não teve aquele desempenho desejado na Copa do Mundo, acabou ficando de fora do “Top 10” dos melhores jogadores do mundo – pelo menos nesta temporada.

Dos 10 nomes relacionados na lista, apenas Cristiano Ronaldo, Messi e Salah não chegaram às semifinais da Copa da Rússia, mesmo assim, Cristiano Ronaldo segue o franco favorito, em quanto o argentino Messi chega bem menos cotado do que em anos anteriores. Por sua vez, o egípcio Salah é um dos fortes concorrentes, não pelo que fez no Mundial, mas sim pelo que apresentou em seu clube na temporada passada, onde ajudou o Liverpool a chegar à grande decisão da Champions League – perdida para o Real Madrid.

Como foi feita a escolha dos nomes que concorrem ao prêmio “The Best”?

Os 10 nomes que hoje foram apresentados pela FIFA foram indicados por um painel composto por ex-jogadores, considerados “Lendas do Futebol”, como Ronaldo, Kaká, Lothar Mattäus, Alessandro Nesta, Didier Drogba, Frank Lampard, Emmanuel Amunike, Sami Al Jaber, Andy Roxburh e Wynton Rufer – além desses, os ex-técnicos Carlos Alberto Parreira e Fabio Capello também fizeram parte do seleto grupo que escolheu a lista que concorrerá ao “Melhor Jogador” do ano.

Com a lista divulgada, a partir de agora a decisão final será através dos votos dos capitães e técnicos das seleções nacionais e dos jornalistas de cada um dos mais de 200 países filiados a FIFA – mais a soma dos votos dos torcedores que poderão escolher o seu jogador preferido através do site da FIFA. Cada eleitor indicará até três jogadores, nas seguintes posições: primeiro, segundo e terceiro colocado – atribuindo a eles de três a um ponto para cada um deles. No final, quem tiver somado o maior número de pontos, será o grande vencedor, que será divulgado na festa realizada pela FIFA no dia 24 de setembro, em Londres, na Inglaterra.

Além dos nomes dos jogadores que irão concorrer ao prêmio “The Best”, a entidade máxima do futebol também divulgou a lista das concorrentes entre as mulheres e treinadores.

Mais sobre: fifa the-best jogadores
Comentários