Luan pode estar indo para o Borussia Dortmund da Alemanha

Dado como destino certo para a Rússia, a passagem de Luan para o exterior poderá mudar de rumo nos próximos dias

Por
Compartilhe

Dado como reforço certo do Spartak Moscou, da Rússia, o meia-atacante gremista poderá parar no futebol alemão, pelo menos essas são as últimas informações divulgadas sobre a sua possível saída do Grêmio. De acordo com fontes ligadas ao clube, as propostas de Sampdoria e Spartak estão nas mãos do presidente Romildo Bolzan, mas o clube alemão parece ter entrado também na disputa pela revelação do clube gaúcho.

Luan - jovem estrela gremistaLuan - jovem estrela gremista

A proposta, que até o momento mais agradou a direção tricolor, é a do clube russo, que ofereceu 24 milhões de euros, mas o jogador ainda não acertou seu destino, uma vez que acredita que sua ida para o futebol russo poderá prejudicar sua visibilidade no futebol e futuras convocações para a Seleção Brasileira.

Já a proposta da Sampdoria não chegou aos valores que o Grêmio deseja, porém tem uma cláusula que agrada a direção – a possibilidade da estrela gremista permanecer no clube até o final do ano e assim continuar a disputar a Copa do Brasil e Libertadores com o elenco – competições que estão no foco da direção, comissão técnica e jogadores.

Segundo as últimas informações sobre os negócios envolvendo Luan, o clube alemão deverá formalizar uma oferta oficial ainda nesta semana. A possibilidade do jovem jogador gremista parar no futebol alemão aumenta com a provável transferência do jovem atacante Ousmane Dembelé, para o Barcelona. O Borussia Dortmund é um dos grandes clubes do país e poderá atrair Luan pela visibilidade que o jogador terá nos campeonatos europeus, já que disputará também a Liga dos Campeões 2017/2018. 

Ontem o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, comentou sobre a possibilidade de permanência de Luan no Grêmio, tendo até mesmo a possibilidade de renovação de contrato. “Temos a pretensão de renovar o contrato com Luan se ele não sair agora. Temos a confiança nessa renovação”.

Perguntado a respeito das propostas que já surgiram e que estão nas mãos da direção, Odorico afirmou que as mesmas estão paradas e que até o momento nenhuma nova proposta foi apresentada.

Comentários