CR7 é suspenso por cinco jogos

Depois de receber dois cartões amarelos e ser expulso do jogo contra o Barcelona, Ronaldo ficará suspenso nos próximos cinco jogos por empurrar árbitro.

Por
Compartilhe

Depois da vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Barcelona, no final de semana, Cristiano Ronaldo vai ficar suspenso por 5 jogos. A punição se dá por conta do empurrão que o jogador deu no árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea, após ser expulso.

O árbitro relatou o acontecido na súmula, onde, segundo ele, Ronaldo o “empurrou levemente em sinal de descontentamento”. Lances desse tipo, ainda que “levemente violento”, podem gerar suspensão de dois a 12 jogos, segundo o código disciplinar da Federação espanhola.

Depois de sair do banco, o jogador já entrou em campo marcando no Camp Nou, fez o segundo gol do Real e recebeu cartão amarelo quando tirou a camisa em comemoração. O segundo amarelo veio quando o juiz apontou uma suposta simulação de pênalti, em um lance duvidoso com Samuel Umtiti.CR7 é suspenso por cinco jogos

A Federação Espanhola confirmou a punição ao jogador, que vai ficar cinco jogos sem poder atuar, e terá que pagar uma multa de 1,75 mil euros (R$ 6,4 mil). Além dele, o clube também recebeu multa de 3,8 mil euros (R$ 14 mil) pela atitude do craque. Uma das partidas a que foi suspenso seria pelo cartão vermelho, e as outras quatro, pelo empurrão no árbitro.

https://www.youtube.com/watch?v=5Dfll_azh7I
Com a suspenção confirmada, o craque não entra em campo na próxima quarta-feira, no jogo de volta da Supercopa, e ainda deixa o time desfalcado contra o Deportivo La Coruña, Valencia, Levante e Real Sociedad no Campeonato Espanhol.

Antes mesmo da confirmação da suspensão, o Real Madrid já havia dito que recorreria contra um dos cartões amarelos da partida. O clube também deve recorrer sobre a suspensão das cinco partidas.

Mais sobre: geral real madrid cr7
Comentários