Grandes craques do futebol - Ronaldo Nazário

O Brasileiro é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol. Veja lances.

Por
Compartilhe

Se você gosta de futebol, provavelmente adora relembrar grandes lances, dribles, gols, e jogos marcantes. Pensando em manter viva a história do futebol o Minha Torcida vai relembrar os grandes craques do futebol mundial. Hoje: Ronaldo Nazário.

A história de Ronaldo começou ainda no futsal. No futebol de campo, ele iniciou muito cedo e com apenas 16 anos, foi elevado ao time profissional do Cruzeiro. Dali em diante o pequeno craque deslanchou até se tornar um dos maiores jogadores da história.

Leia também:

Os números não mentem. Pelo Cruzeiro, Ronaldo fez 44 gols em 47 jogos. O início meteórico levou Ronaldo ao PSV, da Holanda e por lá foram 57 jogos e 54 gols. Com tamanha capacidade de finalização, Ronaldo despertou interesse do Barcelona.

Sem baixar a média de gols, já jogando pelo time catalão, Ronaldo marcou 47 gols em 49 jogos e em 1997 foi vendido à Internazionale. Foi lá que o craque veio a ser eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez (Ronaldo venceu três vezes). Apesar dos 59 gols em 99 jogos, Ronaldo viveu na Inter um dos momentos mais delicados de sua carreira. Em 1999 Ronaldo machucou o joelho numa disputa de bola com seu adversário - como resultado ficou durante cinco meses sem jogar. Na volta aos gramados, com pouco tempo em campo, a imagem que ficou marcada na história:

Mais oito meses longe dos gramados e a esperança de uma volta ao mesmo nível era mínima. O jogador voltou à espanha para defender a camisa do Real Madrid. Fisicamente recuperado, Ronaldo marcou 104 gols em 177 jogos. Ele permaneceu o time espanhol até 2006, quando voltou para a Itália, agora como jogador do Milan. Em 2009 voltou ao Brasil para defender o Corinthians antes de encerrar a carreira.

Ronaldo se destacou pela velocidade e dribles curtos, chutes fortes e a inteligência para driblar o adversário. Se liga nesse combo de skills do Fenômeno:

Já se você gosta de ordens cronológicas, talvez se interesse por este vídeo que mostra um pouco de como foi a carreira do Fenômeno:

Se você gosta do que Ronaldo Nazário representa para o futebol mundial. Ajude compartilhando este artigo.

Mais sobre: Ronaldo jogadores futebol
Comentários