Mesmo sem ter sido convocado por Tite para a Copa, Arthur se diz tranquilo

"Era meu sonho. Mas só de ser lembrado já fico muito feliz. Tenho muito mais motivos para comemorar do que lamentar”, disse o volante.

Por
Compartilhe

Mesmo de fora da lista dos 23 jogadores que irão defender o Brasil, na Copa do Mundo, Arthur – volante do Grêmio, diz em entrevista ao site “globoesporte.com” que tem muitos “motivos para comemorar”.

Arthur - volante gremista.Arthur - volante gremista.

Arthur, a grande revelação gremista na última temporada e que está com “um pé” no Barcelona, mesmo não estando na “lista” dos 23 nomes para o Mundial, da Rússia, disse que mesmo vivendo o “momento” de frustração, ainda assim tem muitos motivos para comemorar.

“Acreditava que poderia sim estar na lista, mas estou tranquilo. Procuro tirar proveito das frustrações e ver pelo lado positivo das coisas. Era meu sonho, claro que era. Mas só de ser lembrado já fico muito feliz. Tenho muito mais motivos para comemorar do que lamentar”, disse o volante.

Perguntado sobre os boatos de que o clube catalão poderia não exercer o seu direito de compra, Arthur disse que esse assunto está sendo resolvido pelo seu empresário e que não acompanha muito as notícias.

“Essas coisas deixo para meu empresário – seu pai, minha família, falar com eles. Uma vez ou outra tenho contato com o pessoal do Barcelona, que me perguntam como estou, mas não passa disso. Quanto aos boatos, não me chateou, até porque não sou muito de acompanhar as notícias, a televisão. Mas meu empresário teve uma conversa com o pessoal e disseram que está tudo em ordem. Não esquentei com isso”, finalizou ele.

O Barcelona poderá exercer o direito de compra do passe de Arthur já na próxima janela de transferências, que se abre em pouco mais de um mês; se isso for confirmado, o volante gremista poderá deixar o time brasileiro na metade da temporada, diferentemente do que a direção tricolor planejava – que era ter Arthur até o fim da temporada.

Comentários