Grêmio recebe proposta e Luan pode deixar o clube

Grêmio deve esperar o término da partida pela Libertadores da América para anunciar o futuro de Luan.

Por
Compartilhe

Depois de muitos rumores e sondagens por Luan, o Grêmio abre o jogo sobre negociações de seu jogador; mas antes, foco total na partida pelas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira. A ideia da diretoria é não afetar o clima de concentração do clube para o jogo na Arena.

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, já admitiu a possível saída do camisa 7 tricolor - que pode estar vivendo seus últimos dias como jogador do clube gaúcho: “Até o momento o Spartak apenas nos consultou, não apresentando nenhuma proposta oficial, mas existe uma situação que pode ser concretizada. Nos termos que o time russo fez na primeira consulta a negociação não vai avançar, mas se vierem com o que o Grêmio exige a negociação poderá se concretizar. São movimentos por fora, de várias formas”, declarou Bolzan.

Leia também:

Responsável pela negociação entre Grêmio e Spartak Moscou, o empresário Gilmar Veloz, acredita em um acerto entre os clubes, faltando apenas a definição entre o clube russo com os detentores dos 30% restante dos direitos econômicos de Luan. Essa negociação está sendo feita pelo empresário Jair Peixoto, que se encontra em Moscou para encaminhar a venda.

Luan é um dos destaques do Grêmio, atual campeão da Copa do Brasil e disputando pelo três competições simultâneas.Luan é um dos destaques do Grêmio, atual campeão da Copa do Brasil e disputando pelo três competições simultâneas.

Gilmar Veloz retorna nesta terça-feira a Porto Alegre depois de ficar 20 dias na Europa, por onde passou também em Moscou e foi informado pelo clube russo que eles buscam um atacante.

O que se sabe até o momento é que o clube russo acenou com uma oferta de 20 milhões de euros - algo em torno de R$ 73,7 milhões, mas o clube gaúcho quer 24 milhões de euros. Com isso o acordo deverá ser fechado por 22 milhões de euros ou R$ 81 milhões.

Se a compra de Luan for realmente efetivada nos próximos dias, o clube russo o levará imediatamente, tornando assim inviável o desejo do Grêmio em contar com Luan até o final do ano. Fontes vindas da Rússia garantem que o Spartak Moscou quer fechar essa negociação ainda nesta semana. Luan deverá se reunir na próxima quinta-feira com seu empresário para confirmar um contrato de quatro temporadas com o clube russo. O camisa 7 do Grêmio tem contrato com o clube gaúcho até setembro do ano que vem.

Comentários