Fred se recupera bem da cirurgia e está liberado para caminhar sem muletas

Fred tem o prazo de seis a oito meses para se recuperar, ou seja, o atacante só deve voltar a jogar entre os meses de setembro a novembro.

Por
Compartilhe

Fred está em franca recuperação de sua cirurgia do ligamento anterior cruzado e de um dos ligamentos periféricos do joelho direito – sendo liberado para andar sem auxílio de muletas ou imobilizador.

Nesta última quarta-feira, o atacante cruzeirense, Fred, foi liberado para uma nova etapa do processo de recuperação para voltar a campo o mais breve possível. Na atividade do dia de ontem, o atacante realizou um trabalho leve de bicicleta na “Toca da Raposa”.

Médico do Cruzeiro explica a real situação da recuperação de Fred.Médico do Cruzeiro explica a real situação da recuperação de Fred.

Para melhor entendimento da recuperação de Fred, o médico do Cruzeiro – Sérgio Campolina, que operou o jogador, explicou a atual fase de recuperação do atacante, que completou um mês e meio de sua cirurgia.

“A intervenção cirúrgica possui etapas básicas. Nesta primeira, a prioridade é a proteção dos enxertos que foram realizados, tanto no ligamento cruzado, quanto no canto posterolateral. Então, ele iniciou o tratamento sem colocar o pé no chão, após esse liberei a sua locomoção com o apoio de muletas e com imobilizador. Agora, uma nova etapa se inicia. Liberei a sua locomoção sem o uso de apoios e ele vem se ajudando”, declarou o médico.

Nesta nova etapa da recuperação de Fred, o jogador passará por dois processos segundo Campolina.

“A partir de agora a prioridade será a fisioterapia, para tirar a dor e ter o famoso ganho de amplitude – de mobilidade articular, que vem antes do trabalho de fortalecimento. As coisas estão se encaminhando muito bem”, encerrou o médico do Cruzeiro.

Fred tem o prazo de seis a oito meses para se recuperar, ou seja, o atacante só deve voltar a jogar entre os meses de setembro a novembro.

Mais sobre: cruzeiro fred cirurgia
Comentários