Após longa audiência no TAS, Guerrero se diz confiante com sua absolvição

“Estou contente pelo o que eu disse. Disse tudo o que tinha que dizer. Agora é esperar a decisão". disse o atacante.

Por
Compartilhe

Após 10 horas e 30 minutos de audiência, finalmente chegou ao fim o julgamento por doping de Paolo Guerrero. A decisão do Tribunal Arbitral do Esporte – TAS será divulgado nos próximos dias, porém, ao deixar o local, em Lausanne, na Suíça, Guerrero diz que está pronto para volta a campo no próximo domingo, diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

“Estou contente pelo o que eu disse. Disse tudo o que tinha que dizer. Agora é esperar a decisão. Estou confiante e pronto para jogar”, destacou o atacante do Flamengo e da Seleção Peruana.

Na chegada ao tribunal nesta manhã de quinta-feira, Paolo Guerrero foi recepcionado por cerca de 15 torcedores peruanos, que gritavam “Paolo é inocente”; além destes torcedores, havia também um batalhão de repórteres.

Paolo Guerrero na chegada ao TAS - cerca de quinze torcedores peruanos aguardavam o jogador na porta do tribunal.Paolo Guerrero na chegada ao TAS - cerca de quinze torcedores peruanos aguardavam o jogador na porta do tribunal.

Na porta do “TAS”, Guerrero disse que agradecia a todo o povo peruano pelo apoio.

“Agradeço a todo o meu povo peruano pelo apoio e pelo carinho aqui e lá em Lima e também a todas as pessoas que acreditam em mim”, falou ele.

Durante as 10 horas e 30 minutos de audiência, a defesa do atacante pediu a absolvição do jogador, já a FIFA e a Wada, pediram a permanência da pena; a primeira defendeu a permanência da suspensão por seis meses, já a agência Mundial Antidoping solicitou ao tribunal uma punição maior, de dois anos.

A pena de seis meses em que a FIFA sugeriu, encerra nesta quinta-feira, portanto hoje. Sem previsão para a resposta do TAS, assim que a decisão do resultado sair, estaremos trazendo novas informações.

Mais sobre: paolo-guerrero doping tas
Comentários