Salah desmbanca De Bruyne e leva o prêmio de melhor jogador da Premier League

Salah é o artilheiro do Liverpool com 31 gols marcados na Premier League em seu primeiro ano de clube

Por
Compartilhe

Mohamed Salah supera Kevin de Bruyne e leva o prêmio de melhor jogador da Premier League. O jogador do Liverpool que vive excelente momento em sua carreira é o artilheiro do Campeonato Inglês.

Salah com o prêmio de melhor jogador da Premier League.Salah com o prêmio de melhor jogador da Premier League.

A Associação dos Jogadores Profissionais da Inglaterra – PFA concedeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês ao egípcio Mohamed Salah, que alcança mais um feito em sua primeira temporada no Liverpool. Além de ser o grande líder da Seleção do Egito no retorno a Copa do Mundo depois de 28 anos, o atacante marcou incríveis 31 gols pela camisa dos “Reds” na Premier League em sua primeira temporada, igualando-se a Alan Shearer na temporada de 1995/96, Cristiano Ronaldo em 2007/08 e Luis Suáres em 2013/14 - também pelos Reds.

Pela Champions League, Salah é o grande destaque do time comandado por Jürgen Klopp, conseguindo levar sua equipe a semifinal da competição ao eliminar o Manchester City – agora os “Reds” irão encarar a Roma, já nesta próxima terça-feira, fora de casa, as 15h45.

Além de Kevin de Bruyne, mais quatro atletas do futebol inglês disputavam com Salah o prêmio de melhor jogador da temporada inglesa: Harry Kane – Tottenham, De Gea – Manchester United, Leroy Sané e David Silva – Manchester City.

O último jogador do Liverpool que conquistou tal honraria havia sido o uruguaio Luis Suárez, em 2013/14, já na temporada passada quem levou o prêmio foi o volante Kanté, do Chelsea.

Dentro da Seleção da Premier League, Salah divide o setor de ataque ao lado de Harry Kane e Sergio Agüero. Completam o time, o goleiro De Gea, os laterais Kyla Walker e Marcos Alonso, os zagueiros Nicolás Otamendi e Jan Verhanghen e os meias Christian Eriksen, De Bruyne e David Silva.

Comentários