Fred quer definir seu futuro antes da Copa

Ex-volante do Internacional está na mira dos dois clubes de Manchester, na Inglaterra.

Por
Compartilhe

Um dos nomes praticamente certo na lista de Tite, na Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia, Fred quer resolver seu futuro antes do “Mundial”. O volante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia está no alvo de grandes clubes da Europa, bem como o Manchester City e o Manchester United.

Volante Fred tem praticamente certa sua vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.Volante Fred tem praticamente certa sua vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Com apenas 12 minutos em campo, no amistoso contra a Rússia, Fred é um nome praticamente certo na Copa do Mundo – não pelo seu futebol até agora apresentado na seleção, mas sim pelo seu desempenho nos treinos e pelas observações realizadas pela comissão técnica na Ucrânia.

Depois de cinco temporadas jogando no “leste” europeu, a sua saída para o futebol inglês é praticamente uma realidade, faltando definir apenas o seu destino. Em março, o diretor geral do Shakhtar revelou que Fred iria jogar no Manchester City, porém, o maior rival do time comandado por Pep Guardiola entrou no caminho e sua transferência então ficou dividida entre os dois clubes de Manchester – um deste é certo que Fred irá jogar na próxima temporada.

Em entrevista ao site “globoesporte.com”, Fred destacou um pouco de sua vida profissional e de seus sonhos para o futuro.

“Estou trabalhando meu futebol, acredito estar em excelente fase. Gostaria que as negociações fossem resolvidas antes da Copa, para não prejudicar a cabeça. Se não der, terei que continuar focado e espero que dê tudo certo”, destacou o volante.

Ainda durante a entrevista, Fred revelou que já andou conversando com os brasileiros do City sobre sua provável ida ao clube, ao qual responderam a ele para “ir jogar com eles”, disse.

“Falei com o pessoal do City no vestiário da Seleção, e me disseram para ir, para jogar ao lado deles. São grandes jogadores e o Guardiola é um excelente treinador, foi campeão inglês recentemente. Acredito que meu staff e minha família estão correndo atrás disso, buscando o melhor clube para mim. O City é um destes, mas ainda tenho que aguardar um pouco, não sei onde irei jogar”.

Um dos staffs de Fred é o ex-jogador Gilberto Silva, onde Fred diz que além de ter sido um grande jogar, também tem uma abertura enorme no futebol mundial.

“Procuramos trabalhar com o Gilberto por ser ele, um grande profissional, foi um grande volante e tem muita abertura no futebol mundial. Também por ser um cara do bem, humilde, gente boa, estamos sempre juntos, conversando. Ele me dá muitas dicas de como ele foi para a Copa, de posicionamento. Procuro ouvir seus conselhos e estar sempre próximo, conversando, ouvindo, ele é um cara do bem”, finalizou Fred.

Comentários