Durante a transmissão de Botafogo x Palmeiras, na última quarta-feira, o repórter Marcou Aurélio Souza, da TV Globo, divulgou que Inter e Palmeiras haviam selado um acordo de troca entre Nico López e Felipe Melo, informação negada pelas diretorias dos clubes acima citados, pelo menos por ora. No jogo entre Atlético-GO x Grêmio, também foi mencionada a informação.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, William Pottker elogiou Felipe Melo por sua qualidade técnica e por seu currículo, mas fez um alerta sobre a forte personalidade do volante palmeirense. Pottker deixou bem claro que toda essa conversa ainda não foi confirmada no vestiário, mas caso o jogador seja contratado, ele vai ter que se adaptar a equipe.

"Tive o privilégio de jogar contra o Felipe por três vezes no paulistão. Sei muito bem de sua capacidade técnica e tática, não tem como discutir. Ele possui uma personalidade forte, como aqui também tem jogadores assim. Eu não posso falar muito, até porque quem trata das negociações é a diretoria, isso não me diz respeito, só sei que ele é um jogador que se vier, vai somar como vai somar em qualquer clube que chegar. Tem um currículo invejável. Ele vai agregar em qualquer equipe. Quanto a personalidade do Felipe, vai ter que se adaptar a qualquer grupo e a personalidade dos jogadores que estão há mais tempo. Assim como cheguei. É uma coisa de convívio e bom senso", afirmou o atacante do Colorado.

Felipe Melo está afastado do grupo do Palmeiras, treinando em separado enquanto aguarda por uma posição da diretoria do Verdão, já Nico López, treinou normalmente com a presença de Eduardo Sasha nesta manhã de quinta-feira no CT Parque Gigante.