Cirurgia de Fred é um sucesso, diz médico do Cruzeiro

Fred terá todo amparo do Cruzeiro em sua recuperação - jogador deve retornar aos gramados no último trimestre do ano.

Por
Compartilhe

A cirurgia do atacante Fred, do Cruzeiro foi um sucesso. Quem garante é o médico do clube – Sérgio Campolina, que realizou o procedimento cirúrgico no jogador nesta manhã de quarta-feira. O atacante já deverá receber alta amanhã.

“A lesão continua sendo uma lesão que requer o cuidado pós-operatório, felizmente o tratamento cirúrgico ocorreu dentro do planejado e o resultado foi muito bom e a chance de sucesso é realmente muito grande”, declarou Campolina – médico do Cruzeiro.

Fred - saindo lesionado de campo - na semifinal do Campeonato Mineiro.Fred - saindo lesionado de campo - na semifinal do Campeonato Mineiro.

Fred se lesionou gravemente no último final de semana contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. O atacante que retornava de recuperação de uma, outra lesão, teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior e de um ligamento lateral secundário – o prazo de recuperação é de seis a oito meses.

Considerado um dos ídolos do clube mineiro, Fred terá todo amparo necessário do Cruzeiro. Em seu processo de recuperação, o Cruzeiro irá utilizar um moderno aparelho: uma esteira antigravitacional, desenvolvida pela NASA. O intuito do aparelho é a de proporcionar uma recuperação confortável ao atleta.

Mas não é só o conforto que ela proporciona, o aparelho também evita que o atleta tenha um impacto muito forte ao realizar uma corrida, dando a oportunidade deste realizar o exercício sem sentir dores. Segundo informações do próprio Cruzeiro, o aparelho reduz em até 80% o peso corporal. Por exemplo, Fred que pesa 90 kg, com o uso do aparelho irá pesar apenas 18 kg.

Sem seu principal atacante, Raniel Sassá é o franco favorito a ocupar a vaga em aberta – Rafael Sóbis é o outro atacante disponível.

O Cruzeiro volta a campo neste próximo final de semana, onde irá disputar no domingo a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético Mineiro, no estádio do Mineirão.

Mais sobre: fred cirurgia cruzeiro
Comentários