Fred passará por cirurgia nesta quarta-feira, diz médico do Cruzeiro

Fred deve retornar aos gramados dentro de seis a oito meses.

Por
Compartilhe

Iniciamos a manhã informando que o atacante Fred, do Cruzeiro teve realmente duas lesões confirmadas em exames de imagem – o ligamento anterior cruzado e um dos ligamentos periféricos do joelho direito – ambos rompidos ainda no primeiro tempo da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tupi, no último domingo, no estádio Mineirão.

Com a constatação das lesões, Fred será submetido a uma cirurgia ainda nesta semana para refazer os ligamentos de ambas as lesões. De acordo com o médico do Cruzeiro, o jogador poderá voltar a campo somente no último trimestre do ano.

“Fred teve um trauma no joelho atípico aonde ele faz movimento de rotação e stress, que não é comum para um atleta de futebol. Normalmente, acontece com atleta com os pés descalços. Quando examinei, vi que havia algo preocupante. Levei para o vestiário e o encaminhei para a realização de exames de imagem, onde foi confirmada a minha suspeita de lesão do ligamento anterior cruzado. Além desta lesão, o atacante sofreu uma lesão na parte periférica, que nós chamamos de não articulada do joelho, um ligamento lateral. Comentei com ele que, pelo mecanismo de lesão, foi a menos grave. Aquele tipo de lesão é a que chamamos de movimento complexo, onde geralmente os ligamentos se rompem, cruzado posterior, anterior, menisco, ligamento cruzado colateral. São lesões cirúrgicas, ao qual ele será submetido essa semana. Em si, a lesão, tem um prazo de seis a oito meses de recuperação e é com esse prazo que iremos trabalhar”, declarou o Dr. Sérgio Campolina.

A cirurgia de Fred deverá ocorrer na próxima quarta-feira e o próprio Dr. Sérgio Campolina é quem realizará o procedimento.

Fred deve retornar aos trabalhos normais somente no último trimestre do ano.Fred deve retornar aos trabalhos normais somente no último trimestre do ano.

Mais sobre: fred cruzeiro cirurgia
Comentários