Você saberia me dizer quais seriam os jogadores que melhor renderiam hoje no mercado do futebol mundial? Acredito que devem ter respondido Neymar, Mbappé e Coutinho; mas digo que não.

De acordo com um levantamento realizado pela "CIES Football Observatory" e apresentado nesta segunda-feira, Harry Kane e Lionel Messi são as duas contratações que renderiam os maiores negócios no mercado do futebol mundial hoje - levando em conta a diferença entre o valor de mercado atual e o preço pago pelos direitos econômicos de cada atleta, os jogadores do Tottenham e do Barcelona renderiam uma boa quantia.

Avaliado em 198 milhões de euros, Kane não teve custo algum quando chegou ao seu atual clube, o mesmo vale para Messi, que é "prata da casa" no Barcelona - com o passe estipulado em 197 milhões de euros, o Argentino chegou ao clube catalão quando ainda era juvenil, sendo formado nas categorias de base do time espanhol.

Em terceiro, aparece Dele Alli, que foi adquirido por 7 milhões de euros pelo Tottenham, hoje tem seu passe fixado em 171 milhões. Outros jogadores revelados por seus clubes e que hoje em dia renderiam uma bela "grana" a esses, encontramos Rashford, Saúl e Insgine. Lewandowski - Bayern de Munique, que deve se transferir na próxima temporada é outro que renderá a seu atual clube uma bela quantia, visto que deixou o Borussia Dortmund de graça após o fim de seu vínculo com o "aurinegro".

Vale salientar que o estudo do "Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte" considerou apenas atletas que atuam nas cinco principais ligas da Europa - Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.