A seleção dona da casa na próxima Copa do Mundo sofreu um revés nesta semana - a Rússia perdeu um de seus principais jogadores para os jogos. O atacante Alexander Kokorin rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e consequentemente terá que passar por um procedimento cirúrgico, ficando de fora dos jogos que serão realizados em seu país.

O tempo de recuperação de uma cirurgia deste nível é de quatro a seis meses de recuperação, com isso o jogador não terá tempo hábil para recuperação até a Copa do Mundo. Kokorin teve a lesão confirmada após a realização de exames médicos feitos ainda na última quinta-feira - mesmo dia em que se machucou na partida diante do RB Leipzig, da Alemanha, pela Liga Europa.

O atacante do Zenit era o vice-artilheiro do Campeonato Russo e um dos principais nomes da Rússia para a Copa. Assim como o Brasil teve a confirmação da lesão de Filipe Luís e não poderá contar com ele nos últimos amistosos antes dos jogos do Mundial, a Rússia também não contará mais com o atacante - que também estava convocado para o amistoso diante da nossa seleção.