Filipe Luís tem fratura na fíbula confirmada pelo Atlético de Madrid

A sina de Filipe Luís as portas de uma Copa do Mundo se repete pela terceira vez e o jogador da praticamente "adeus" aos jogos da Rússia.

Por
Compartilhe

Se o lateral-esquerdo Filipe Luís via ainda uma possibilidade de disputar a Copa do Mundo, na Rússia, essa foi praticamente descartada nesta sexta-feira após o Atlético de Madrid confirmar que o jogador teve confirmado através de exames radiológicos uma fratura da fíbula da perna esquerda, sofrida durante a vitória do Atlético de Madrid sobre o Lokomotiv, nesta última quinta-feira, em Moscou, pela Liga Europa.

Filipe Luís ficará de fora dos gramados entre dois a quatro meses.Filipe Luís ficará de fora dos gramados entre dois a quatro meses.

Com tempo estimado de dois a quatro meses de recuperação, além de perder a chance de participar de uma terceira Copa do Mundo, o jogador também perde o restante da temporada europeia.

Com a lesão confirmada e com a convocação para os dois últimos amistosos da Seleção do Brasil, antes da Copa do Mundo, já na próxima sexta-feira contra a Rússia, no estádio Luzhniki e no dia 27, contra a Alemanha, em Berlim, a CBF ainda não se manifestou a respeito da substituição do jogador na lista de convocados. Alex Sandro, da Juventus, é o mais provável a substituir Filipe Luís na seleção.

Essa não é a primeira lesão grave do jogador e consequentemente, outras vieram justamente antes de uma Copa do Mundo. A primeira ocorreu em 2010, quando o lateral defendia o La Coruña; na ocasião ele sofreu uma fratura exposta no tornozelo direito – na época ficou quatro meses afastado dos gramados, voltando poucas semanas antes da Copa do Mundo da África, ficando assim de fora da lista final. Gilberto e Michel Bastos foram os escolhidos por Dunga.

Em 2014, mais uma decepção as portas da Copa do Mundo. Novamente lesionado, Filipe Luís ficou de fora mais uma vez e viu as vagas para a lateral-esquerda serem preenchidas por Marcelo e Maxwell

Comentários