Sneijder dá adeus a Seleção Holandesa

A Federação Holandesa prometeu realizar um amistoso para marcar a despedida do jogador da seleção.

Por
Compartilhe

Em um encontro entre o treinador da seleção holandesa, Ronald Koeman e o meia Wesley Sneijder, ficou decidido que o jogador não vestirá mais a camisa da seleção de seu país. A informação é oficial e partiu da “Federação Holandesa de Futebol”.

Sneijder será homenageado pela Federação Holandesa de Futebol com um amistoso a ser marcado ainda.Sneijder será homenageado pela Federação Holandesa de Futebol com um amistoso a ser marcado ainda.

De acordo com a federação, treinador e meia tiveram reunidos no Qatar – onde o jogador atualmente joga e nessa “conversa” decidiram que ele não vestirá mais a camisa da laranja-mecânica, visto que Ronald Koeman deseja renovar o elenco de sua seleção à procura de novos talentos.

Em entrevista, o treinador da Seleção da Holanda declarou que a decisão é sua.

“Sneijder é um dos melhores jogadores holandeses dos últimos anos. Mas eu quero construir uma nova Holanda e para isso tenho que fazer às escolhas”, disse ele.

Já o ex-meia da seleção, disse ter compreendido a decisão do treinador holandês.

“Entendo perfeitamente a sua decisão, ele quer começar uma nova era com jogadores jovens. Falamos sobre isso em uma conversa amistosa e eu respeito a sua decisão”, declarou Wesley Sneijder.

Sneijder fez sua estreia na seleção holandesa em 2003, diante da seleção portuguesa, em um amistoso. Em 2017, o meia realizou sua partida de número 133 pela seleção e consequentemente sua última partida com a camisa laranja. Pela Seleção da Holanda, Sneijder foi vice-campeão do Mundo em 2010 e terceiro colocado em 2014.

Comentários