Zagueiro da Fiorentina é encontrado morto em quarto de hotel

Morte súbita faz mais uma vítima no futebol - desta vez um jovem zagueiro italiano.

Por
Compartilhe

Mais um caso de morte súbita no futebol! Aos 31 anos, o zagueiro e capitão da Fiorentina, Davide Astori foi encontrado morto em sua cama, no hotel onde a delegação do clube italiano estava hospedada para o confronto diante da Udinese pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, neste último final de semana.

Davide Astori - encontrado morto em quarto de hotel.Davide Astori - encontrado morto em quarto de hotel.

Ao descerem para o café da manhã, os demais jogadores da Fiorentina estranharam a demora do capitão em comparecer ao local, uma vez que ele era pontual em seus compromissos – então começaram a ligar para o seu quarto e celular, como o jogador não atendeu, foram ver o que estava acontecendo e foi aí que encontraram Davide Astori falecido. Com a confirmação, a notícia logo se espalhou pelo futebol italiano, com seus “ex-colegas” de clube prestando suas homenagens em suas redes sociais.

A Roma, time do goleiro Alisson, da Seleção Brasileira, que contou com o zagueiro em seu elenco nos anos de 2014 a 2015, lamentou o ocorrido nas redes sociais com a seguinte mensagem:

“A Roma se une a dor do mundo do futebol pela morte de Davide Astori. Chocados com a trágica notícia, dirigentes, jogadores e todos os dependentes do clube se solidarizam com a dor da família”.

Assim como fez a Roma, a direção do Milan também prestou sua homenagem a seu ex-atleta. Astori foi formado nas categorias de base do clube italiano.

“Para todos e para o mundo do futebol, principalmente para o esporte italiano, é algo terrível. É algo que precisamos enfrentar, infelizmente. Davide Astori sempre teve um bom e sereno sorriso que todo amigo sonha em ter ao seu lado. Um garoto apaixonado pelo futebol” declarou o Milan em seu site oficial.

Outro clube que entrou na rede para prestar suas últimas homenagens ao zagueiro falecido, foi a Udinese – por meio de seu presidente, Gianpaolo Pozzo.

“Escrevo como dirigente da Udinese, como fã do futebol e, sobretudo, como pai. Estou profundamente abalado com a morte deste jovem e, comigo, toda a minha família e a Udinese choram por Davide Astori. Estamos juntos com seus entes queridos, com toda a Fiorentina, seus fãs e jogadores”, descreveu o mandatário do time que era o adversário no final de semana.

Além da comoção dos clubes da Liga Italiana, Gianluigi Buffon, arqueiro da Juventus e da Seleção Italiana, também prestou suas últimas homenagens a Astori através de sua conta oficial no Twitter.

“Ele era simplesmente a melhor expressão de um mundo antigo, superado, em que valores como o altruísmo, a elegância, a educação e o respeito com todos os demais eram o mais importante. Parabéns, de verdade. Você foi uma das melhores figuras do esporte que já encontrei”, descreveu o maior de todos os italianos na atualidade do futebol.

Vale ressaltar que em virtude da morte do zagueiro da Fiorentina, toda a rodada do Campeonato Italiano foi adiada.

História de Davide Astori:

Jovem, foi revelado pelo Milan, onde despontou mesmo jogando pelo Gagliari, chegando a ser convocado para a Copa das Confederações de 2013, realizada no Brasil. Além do Milan e do Cagliari, Astori também atuou pela Roma, sendo comprado em definitivo pela Fiorentina, onde se tornou capitão do time e ídolo da torcida.

 

Comentários