Alexandre Pato é o brasileiro mais influente no futebol Chinês

Pesquisa apontou que o craque do Tianjin Quanjian, ficou a frente de nomes de grande envergadura no futebol mundial, bem como Neymar e o Rei Pelé.

Por
Compartilhe

Alexandre Pato é o jogador mais influente em atuação no futebol chinês, diz estudo elaborado pela “All Star Partner”, de Pequim e pelo jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha.

A divulgação feita nesta terça-feira, 27 de fevereiro, mostra que o atacante brasileiro do Tianjin Quanjian, é o jogador brasileiro mais influente que atua no futebol chinês – artilheiro do time, Pato também é um dos principais responsáveis pela classificação inédita do Tianjin Quanjian a “Liga dos Campeões da Ásia” nesta temporada.

Pato é um dos responsáveis a classificação de seu time a Liga dos Campeões da Ásia.Pato é um dos responsáveis a classificação de seu time a Liga dos Campeões da Ásia.

No clube desde março do ano passado, Pato que atuou nesta temporada em 27 partidas, já balançou as redes adversárias em 16 oportunidades. Na pesquisa divulgada, os números de Alexandre Pato são surpreendentes quando levados em consideração aos futebolistas do mundo inteiro – na pesquisa realizada através das redes sociais Weibo, Toutiao e Dopngqiudi - as principais do país, o atacante brasileiro ficou na terceira posição, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Na lista dos 50 jogadores com maior influência no país, Pato superou grandes nomes, como o craque Neymar, que aparece apenas na 8ª colocação e até mesmo o Rei Pelé, que é o 23º colocado na referida lista.

Comentários