Ele está fora da Juventus na próxima temporada, mas calma, por hora ele ainda não confirmou se irá pendurar suas luvas. Sim, estamos falando de Gianluigi Buffon, que nesta terça-feira comunicou que irá deixar a equipe de Turim.

Em entrevista a "beIN Sports", o veterano goleiro de 43 anos deixou no ar a possibilidade de ao final desta temporada, finalmente encerrar sua carreira.

"O meu futuro está claro e traçado: este ano, essa bela e longa experiência com a Juventus terá um fim definitivo. Ou encontro uma situação que me motive ou paro de jogar e tenho uma experiência de vida diferente. Ainda estou refletindo. É o fim de um ciclo", declarou o arqueiro, cujo contrato encerra no próximo dia 30 de junho com a equipe italiana.

Gianluigi Buffon

Natural de Carrarra - cidadezinha da Itália, Buffon estreou como profissional vestindo a camisa do Parma, em 1995 e por onde passou pelas categorias de base. No ano de 2001, se transferiu para a Juventus, donde ficou até 2018, antes de sua passagem rápida pelo Paris Saint-Germain, regressando na temporada seguinte.

Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos, Buffon conta em sua carreira com mais de 25 títulos, sendo desses, 21 só pela equipe de Turim; tendo também um Mundial, pela seleção italiana, no ano de 2006.

A maior decepção de Buffon em sua carreira deve ser de jamais ter conquistado um título da Champions League; algo que provavelmente como jogador jamais irá atingir em sua história no futebol; agora resta saber se seguirá nesta carreira ou se partirá para um descanso merecido.