Uma notícia que todo gremista não queria ler ou ouvir está de volta; segundo informações do site de notícias, GloboEsporte.com, o Sampdoria fez nova tentativa de levar a estrela gremista para a Itália. Obviamente que falo de Luan.

A Sampdoria já teve uma proposta recusada pelo tricolor gaúcho volta agora com uma nova proposta ainda mais atraente, bem acima dos valores iniciais e aguarda uma resposta. As informações foram reveladas pelo próprio empresário de Luan - Jair Peixoto - que não revelou os valores.

Após a vitória do tricolor gaúcho sobre o Atlético Paranaense em partida válida pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, o Presidente Romildo Bolsan falou sobre o jogador: "Propostas foram muito poucas e rejeitadas. Quem nos sonda diz que vamos fixar um preço, mas também a possibilidade dos jogadores ficarem até o final do ano. Hoje não tivemos Barrios, Douglas, Bolaños e Arroyo. Muitas coisas ainda irão acontecer neste grupo. O que surge são muitas sondagens e às vezes nada de real acontece".

Por outro lado, o diretor de futebol do Grêmio, Odorico Roman, falou em entrevista ao blog do Praetzel, que o clube precisa vender um de seus jogadores para fechar as contas de 2017, afirmando que será complicado segurar a estrela do elenco.

"As contas do Grêmio esse ano têm uma previsão orçamentária de R$ 60 milhões em vendas de jogadores, se nós não conseguirmos realizar essas vendas e consequentemente arrecadar essa receita, nós teremos que correr atrás de alternativas para fecharmos o ano, mas a previsão é com os R$ 60 milhões em venda de atletas".

Além da Sampdoria, outros clubes do velho continente estão sondando o tricolor atrás de Luan, bem como o Liverpool e a Inter de Milão. Dentro do Grêmio há um consenso em relação a uma futura venda do jovem meia-atacante: o atleta não sairá da Arena por menos de 25 milhões de euros. Esse valor que vem causando complicações na renovação de contrato entre Luan e Grêmio. O empresário Jair Peixoto negocia com o clube uma renovação de contrato que estabeleça um novo valor para a referida multa; o empresário deseja que a multa não ultrapasse os 20 milhões de euros.

Caso o Grêmio não aceite nenhuma proposta por Luan, existem outras opções para o clube arrecadar o valor desejado e assim fechar o ano com a meta estipulada, como a venda de Pedro Rocha ou Arthur, que também estão sendo constantemente assediados.