Sem atuar desde o final de 2017 devido a uma grave lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, Gabriel Jesus parece que está em fase final de recuperação, visto que já voltou aos treinos em seu clube, o Manchester City.

Gabriel Jesus tem uma enorme importância dentro do clube inglês, tanto que o clube divulgou em uma de suas redes sociais sobre o retorno do atacante aos trabalhos com o seguinte dizer: "Gabriel Jesus está de volta aos treinos diários".

Mesmo com tamanha empolgação, o jogador brasileiro ainda não tem uma data certa para retornar aos gramados em uma partida oficial. Existe uma possibilidade do atacante voltar diante do confronto contra o Wigan, na próxima segunda-feira, pela Copa da Inglaterra.

Dias atrás o treinador do City já havia dito que só o tempo iria dizer quando Gabriel Jesus voltaria a campo e que ele não iria forçar um retorno antes do prazo. Porém, o técnico do Citizens deixou essa possibilidade em aberto em sua última entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"Gabriel volta aos treinos hoje. Ótima notícia. Eu não sei quando ele vai estar pronto para jogar, mas hoje vai ser a primeira vez dele treinando com o time. Nós iremos ter três sessões de treinos antes do confronto contra o Wigan, mas iremos decidir a equipe no dia", declarou Pep.