Foi noticiado nesta quarta-feira pela imprensa peruana que a Agência Mundial Antidoping - Wanda, irá apelar na Corte Arbitral do Esporte - CAS, contra a redução da pena de Paolo Guerrero.

Inicialmente suspenso por um ano pela FIFA, Guerrero através de seus advogados conseguiu através de um recurso junto à entidade máxima do futebol reduzir essa pena para seis meses; assim sendo, o jogador está apto a disputar a Copa do Mundo, na Rússia por seu país.

Mas justamente pensando nessa possibilidade, que a Wanda irá buscar a revogação da decisão. Por sua vez, os advogados do atacante peruano não desanimam com a possibilidade de buscar junto ao mesmo órgão, a absolvição do atleta - os processos podem correr juntos na Corte Arbitral do Esporte.

Mesmo conseguindo reduzir a pena em seis meses, os advogados brasileiros de Paolo Guerrero deixaram bem claro que irão até a última instância na tentativa de inocentar o atacante do Flamengo e da seleção peruana. Em tramitação no CAS, os advogados ainda aguardam a definição de uma data para que o caso seja julgado na corte. Existe uma enorme expectativa que o mesmo seja marcado ainda para esse mês de fevereiro.