Junho de 2023! Essa será a data para a aposentadoria de Gianluigi Buffon, campeão da Copa do Mundo com a Itália, na última edição do Mundial.

Em entrevista coletiva concedida nesta semana, o goleiro que já passou dos 40 anos, finalmente anunciou uma data para a sua aposentadoria - junho de 2023 como limite para finalizar sua carreira como jogador de futebol (no caso goleiro). Se isso for confirmado, ele deixará os gramados aos 45 anos.

"Na minha cabeça, realmente há sinal de parada final, um limite máximo, que é junho de 2023. Esse é o máximo, realmente o máximo. Mas eu também poderia parar em quatro meses", declarou o goleiro italiano em entrevista ao "The Guardian".

Sem conquistar a Champions League em sua carreira vitoriosa, esse perseguirá esse título até o final de sua história, onde o mesmo prevê uma "última grande história para se escrever".

"Eu acredito fortemente no destino. Quando a Juventus me ofereceu a chance de volta, pensei: ‘Nunca se sabe, talvez haja uma razão, algo pelo qual deva voltar. Uma última grande história para escrever’. Então, sendo honesta, há uma parte que se resume a esse pedaço de ego que todos nós temos", finalizou.

Próximo compromisso da Juventus

A "velha senhora" retorna aos gramados neste sábado, quando irá encarar a Lazio, pelo Campeonato Italiano. Dependendo do resultado do Milan, a Juventus pode empatar em pontuação com o vice colocado do nacional; caso vença.