Titular da Juventus aos 43 anos, Gianluigi Buffon em entrevista recente comentou sobre sua possível aposentadoria. Sim, o goleiro de uma dos mais famosos times do mundo, finalmente abriu o jogo sobre quando deve pendurar suas luvas.

"Todas as semanas meço a amplitude dos meus saltos. Enquanto estiverem com bons níveis vou continuar. Assim que começar a perder alguns centímetros, serei o primeiro a dizer para parar, não tenho dúvidas", declarou o arqueiro italiano, em entrevista a "SkySports", da Inglaterra.

Buffon o mais velho jogador na Itália em atividade

Atualmente o goleiro da "Velha Senhora" é o mais velho em atividade dentro do país, depois dele, somente Ibrahimovic, com 39 anos. Buffon também é o mais veterano da Champions League, tendo ele atuado pela Juventus com seus 42 anos e 10 meses, em dezembro de 2020.

Próximo compromisso da Juventus

A equipe de Turim volta ao gramado neste sábado, onde encara o Hellas Verona, fora de casa, pela Série A TIM - Campeonato Italiano. Caso saia vitoriosa de campo, poderá colar no Milan, vice-líder do torneio e consequentemente ficar mais próxima da possibilidade de conquistar seu sétimo título na sequência.