Alexandre Pato no futebol argentino? Pelo menos é com isso que anda sonhando o presidente do Argentinos Juniors, que quer o atacante brasileiro para a temporada 2021, onde o time aqui em questão disputará a Libertadores.

Cristian Malaspina revelou esse desejo nesta última segunda-feira, onde de quebra revelou que já apresentou uma proposta pelo atacante brasileiro, que não atua desde julho de 2020, quando defendeu o São Paulo pela última vez antes de abandonar o clube.

"Vínhamos a pelo menos 10 dias trabalhando em segredo, me surpreendi que isso transcendeu. Quando falei com ele encontrei uma pessoa calorosa e disposta. Enviamos uma proposta, estamos buscando-o. É uma possibilidade linda, mas ele deve definir se quer vir morar na Argentina. Buscamos hierarquia nele. Sabíamos que estava livre e houve muitas situações que nos fizeram tomar a decisão de chamá-lo. Agora esperamos", declarou o mandatário do time argentino em entrevista a "TyC Sports".

Aos 31 anos, Alexandre Pato está sem clube desde que deixou o São Paulo, na metade de 2020, logo após a eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista.

Argentinos Juniors na Libertadores 2021

Como aqui já declaramos, a equipe em questão está confirmada na fase de grupos da Libertadores 2021; o sorteio desta será realizado no dia 16 de abril, onde conheceremos os grupos da competição sul-americana.