Marcelo Carné; um dos jogadores em final de contrato com o Juventude e destaque da campanha que garantiu o clube gaúcho de volta à elite do futebol nacional, diz ter pelo menos quatro propostas de outros clubes da Série A, em 2021.

"Foi marcante demais. Tinha times com orçamentos bem maiores, o que faz a diferença, mas com trabalho sério e a força do grupo, conseguimos esse objetivo. Quando surgiu a oportunidade, acreditava que poderia marcar o nome na história desse clube. Sobre a minha continuidade, eu tenho contrato até o final do ano e amo jogar no Juventude, mas pela temporada que fiz é natural surgirem sondagens, é sabido por todos que eu desejo ser valorizado e um projeto de mais longo prazo. Então é esperar como as coisas irão se desenrolar daqui por diante", revelou ele, em entrevista recente.

Cria da base do Flamengo

Aos 30 anos, Carné já defendeu alguns clubes cariocas antes de chegar ao Juventude. Desde 2019 no time de Caixas do Sul, esse defendeu as cores do "verdão da serra" em 88 oportunidades, sendo ele eleito como o melhor jogador do time na campanha que trouxe o Juventude de volta a Série B, em 2019 e mais recentemente, da Série B para a Série A.