De atleta a treinador em uma mesma temporada. Essa é a história real de Wayne Rooney, que nesta semana se despediu dos gramados de forma oficial para ficar ao lado das quatro linhas, em nova função no futebol. O inglês que tinha vínculo como jogador até 2023, passa a ser a partir de agora o novo treinador do Derby County.

Rooney que estava fazendo as duas funções desde a demissão de Philip Cocu, assumindo de forma interina a função de comandante técnico da equipe já aqui citada, deverá nas próximas horas se confirmado de forma oficial como o mais novo treinador do Derby County.

Nova função

Desde que assumiu o papel de treinador do time inglês, Rooney ajudou a esse conquistar três vitórias e quatro empates em nove partidas, onde dos 19 pontos do clube na tabela de classificação da segunda divisão inglesa, 13 foram conquistados sob o seu comando técnico, ainda como interino e com menos partidas que seu antecessor.

Desta forma, a direção do clube aqui em questão irá depositar toda a sua esperança no ex-atacante, para que o desempenho da equipe continue a evoluir e o time suba ainda mais com o ídolo, que passa a não mais dividir as duas funções, após ter sido contratado no início da temporada 2019/2020 como jogador.

Assim, a última partida de Wayne Rooney como jogador de futebol ocorreu na derrota por 3 a 0 para o Middlesbrough, fora de casa. Na ocasião, Rooney já era o comandante técnico da equipe.

Primeiro jogo como técnico

O primeiro compromisso oficial como treinador de futebol de Wayne Rooney será neste sábado, às 12h, diante do Rotherham, em partida válida pela segunda divisão do futebol inglês, onde uma vitória poderá tirar o Derby County da zona de rebaixamento. Boa sorte a novo treinador em questão!