Diego Costa não é mais jogador do Atlético de Madrid. O atacante de 32 anos - brasileiro naturalizado espanhol rescindiu seu contrato com os "colchoneros" nesta última segunda-feira, rompendo assim com um acordo assinado que valeria até o dia 30 de junho de 2021.

Saída por questões pessoais

Segundo comunicado do próprio clube espanhol, o atacante solicitou sua quebra de contrato alegando questões pessoais, onde concordou e agradeceu a Diego Costa por sua entrega durante o período em que esteve vestindo a camisa do time, desejando ao atleta sorte na sequência de sua carreira.

Diego Costa e Atlético de Madrid

O jogador brasileiro/espanhol defendeu os "colchoneros" em 2015 partidas, onde nestas marcou 84 gols em três passagens pelo clube. Em sua última, a atual, acabou perdendo espaço no time titular por decorrência de constantes lesões, onde entrou em campo em apenas sete oportunidades, com dois gols marcados.

Títulos conquistados pelo Atlético de Madrid

Pelo clube madrileño Diego Costa ajudou a esse conquistar seis títulos, sendo os seguintes: um Campeonato Espanhol, uma Liga da Europa, três Supercopas da Europa e uma Copa do Rei.

Imposição do clube de Madrid na hora da rescisão

De acordo com o jornal "Marca", a direção do Atlético de Madrid para concordar em liberar o jogador, impôs a ele uma multa de 15 milhões de euros - R$ 96,3 milhões em caso desses vir a assinar com qualquer clube que dispute o Campeonato Espanhol e a Champions League.