Depois de se despedir do Inter, no último sábado, D’Alessandro que não "pendurou" suas chuteiras pelo Colorado, agora partirá em busca de novas emoções dentro das quatro linhas, onde segundo as últimas informações teria sondagem do futebol chileno e chinês; mas há também boatos de um possível acerto com a Chapecoense; no entanto, é bom lembrar que ao se despedir do colorados, "D’Ale" disse que não iria defender outra equipe brasileira.

D’Alessandro e seu futuro

O ex-camisa 10 do Inter quer avançar com conversas já em andamento e defini-las antes mesmo da virada do ano. Mesmo não atuando mais pelo Inter, o meia deverá se apresentar ao clube nesta semana, sob a promessa de cumprir com todo o seu contrato e assim seguir treinando até o próximo dia 30.

O jogador que espera poder definir seu novo time antes do final do ano, disse que não quer férias, e com isso já espera poder defender esse a partir de janeiro de 2021.

"Eu ainda sinto que posso dar mais. Não sou aquele cara que chegou em 2008, obviamente. A gente perde algumas coisas, mas o que não perco é a fome de vencer. Não me conformo. Quero alguma coisa a mais para a minha carreira. A minha ideia vai ser continuar a partir de 1º de janeiro. Não quero férias. Com quase 40 anos, não gostaria de ter férias agora", garantiu ele.

Clubes da China e Chile, ou River Plate

Logo após anunciar que não renovaria com o Inter para 2021, D’Alessandro fora procurado por clubes da China e Chile, do qual promete a partir desta semana dar mais atenção para as possíveis ofertas, visto que prometeu não seguir jogando no Brasil. Também não podemos esquecer o River Plate - outro clube do coração do argentino que está sempre em sua mira.