Sem a premiação da "Bola de Ouro" neste ano de 2020, a revista inglesa "FourFourTwo" decidiu fazer as honras que seriam da revista "France Football", que neste ano resolveu não realizar a premiação aqui já destacada e com isso os ingleses tomaram a iniciativa para eleger os melhores jogadores de futebol do ano em sua edição de janeiro. Edição essa que já estará disponível a partir da próxima sexta-feira.

No entanto, no site oficial da "FourFourTwo" já é possível ver os vencedores desta premiação dos "Melhores do Ano", onde ela anuncia Robert Lewandowski como o grande vencedor. Sim, o atacante do Bayern de Munique aparece como o grande vencedor (o que pode ser um indício para o prêmio de melhor jogador do ano dado pela FIFA).

No seguimento feminino, a grande vencedora no mundo do futebol foi Pernille Harder - do Wolfsburg, Chelsea e Dinamarca.

Porém, o restante da lista tanto no masculino, como no feminino, só será conhecido com a edição física da revista, que será lançada na próxima sexta-feira, conforme já dito aqui mesmo nesta matéria.

Eleição democrática

Para chegar aos grandes vencedores, à revista utilizou o critério de votação, onde 101 jornalistas de 101 países puderam escolher os seus melhores. O atacante polonês - do Bayern de Munique levou praticamente todos os votos, sendo escolhido por esses com 87 votos - um percentual de 86% da preferência.

Critério de votos - pontos

O primeiro escolhido por cada jornalista recebia 6 pontos; o segundo ficava com quatro, o terceiro com três, o quarto com dois e o quinto com 1; assim, Lewandowski marcou ao todo 561 pontos.

Lewandowski - o favorito a levar o prêmio da FIFA

Além de vencedor desta edição da revista aqui mencionada, o atacante do Bayern de Munique também é o grande favorito a levar o prêmio de melhor do mundo pela FIFA, no prêmio "The Best", que será conhecido no próximo dia 17 desde mês; prêmio esse similar ao "Bola de Ouro" da revista francesa.