PSG pressiona Neymar e quer uma resposta rápida quanto a sua transferência
A novela Neymar parece que teve um novo capítulo no início desta semana.
Segundo informações do jornal francês "L’Équipe", o diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Arturo Henrique, informou que o clube espera uma resposta rápida de Neymar para saber se segue ou não com a negociação.
De acordo com o periódico francês, a direção do PSG acredita que quanto mais espera para ter uma definição sobre o assunto, mais complicado será o acordo entre as partes e assim pressiona o atleta e seu representante a definirem até no máximo semana que vem se aceita trocar o Barcelona pelo PSG, independente de um acerto favorável entre os clubes.

O português Arturo Henrique acredita que quanto antes definir o caso, melhor será para o PSG; se caso Neymar ou o Barcelona não aceite uma negociação com o clube, o mesmo ainda poderá conversar com outros atletas. Se Neymar não aceitar jogar pelo PSG, o clube já tem na mira o chileno Alexis Sanchez ou o francês Mbappé.
"Dentro do clube todos nós acreditamos que a definição por parte de Neymar tem que ser rápida, nós torcemos para que tudo acabe ainda nesta semana, mas se não, damos até o final da próxima, até porque se passar mais tempo, a operação se tornará cada vez mais complicada, não impossível, mas certamente mais difícil", informou o diretor do PSG ao jornal francês.
Pessoas próximas a Neymar e seus representantes, informaram que eles preferem esperar o término do período de preparação do Barcelona nos Estados Unidos para definirem a negociação; prazo este dado pelo clube francês.
O PSG informou também que vê como forma de respeito por parte do jogador brasileiro, o silêncio que vem mantendo quanto à questão da possível negociação entre os clubes, para assim não atrapalhar a preparação do clube catalão e acredita que após a participação do Barcelona em um torneio amistoso ao qual participa nos Estados Unidos, o atacante brasileiro deverá se pronunciar a respeito.
Já o jornal "Le Parisien" destaca que Neymar teria solicitado ao PSG a contratação de quatro reforços para assim aceitar a proposta de jogar pelo clube e com isso se sentir confortável em Paris, uma vez que estaria cercado de "parças". Os reforços seriam esses: Daniel Alves, Phillipe Coutinho, Alexis Sanches e mais um atleta de ponta, além de pedir que o clube francês não negociasse Lucas Moura.
Recomendações do editor:
- Justiça Federal cobra dívida de R$ 88,1 milhões de Neymar
- Irritado com o banco de reservas, Neymar sai calado do Santiago Bernabéu
- Revista francesa diz que Messi quer Neymar de volta ao Barcelona
- Neymar inicia partida contra Real Madrid pela Champions League no banco de reservas, diz site
- Champions League: Rodada desta terça marca a volta de Neymar e Mourinho a competição
-
-
-
Barcelona
Philippe Coutinho é do Barcelona
-
Clubes
Antonio Conte no Milan?