Jô rescinde contrato com clube árabe cinco dias após anuncio oficial

O atacante , que havia sido contratado e anunciado pelo Al-Jabalain, da 2ª divisão da Arábia Saudita, rescindiu contrato cinco dias após ter assinado com a equipe. Após sua apresentação oficial, o atacante de 31 anos havia dito que gostaria de encerrar sua carreira no Corinthians, e entrou em um comum acordo com os árabes para rescindir o contrato.

Aj-Jabalain anuncia rescisão de Jô e atacante está livre no mercado

foi anunciado no na última quarta-feira (26). De lá para cá, atuou apenas em 25 minutos sem marcar um gol e rescindiu cinco dias depois. Para seu lugar, o colombiano Anderson Plata foi contratado.

A direção do clube concluiu os trâmites para a contratação do jogador colombiano Anderson Plata (atacante) até o final da temporada, vindo do Al-Adalah Club, em substituição ao jogador brasileiro João Alves, cujo contrato foi rescindido em comum acordo“, diz uma publicação do Al Jabalain.

foi revelado pelo clube do Parque São Jorge, mas deixou a equipe de forma polêmica no ano passado. Durante a derrota do time para o Cuiabá, em julho de 2022, o atacante, que não estava relacionado, foi flagrado em um roda de samba.

No dia seguinte, ele faltou ao treino do time então comandado por Vítor Pereira. Em outubro do ano passado, o Corinthians quitou de forma integral uma dívida com o Nagoya Grampus, do Japão, por conta da rescisão contratual do atacante, em 2020. O Timão pagou os cerca de R$ 12,2 milhões referentes ao caso, e resolveu a pendência com a Fifa.

Jô no Ceará

Após sair do Timão, foi contratado pelo Ceará. Por lá, chegou para reforçar o Alvinegro na disputa do Campeonato Brasileiro, atuando em 11 partidas e balançou as redes duas vezes. No entanto, não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B.

Foto destaque: Al-Jabalain


Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]