Vivendo um novo bom momento dentro do Brasileirão - Série A, o Internacional que está sem perder a oito jogos nesta edição, já mira uma vaga dentro do G4 como missão "possível", embora hoje esteja ocupando a sétima colocação na tabela de classificação - com 32 pontos, três a menos que o Flamengo - quarto colocado.

Mesmo não desempenhando um futebol elegante, que encha os olhos dos torcedores, o jogo apresentado pelo Inter está mais para eficiente, com bons números obtidos nas últimas oito rodadas, dando maior segurança ao técnico Diego Aguirre, que no momento de seu anúncio via a equipe colorada passando por um verdadeiro turbilhão.

Tendo ele conseguido implantar seu modelo de jogo, muito semelhante ao utilizado por Abel Braga na temporada passada, hoje a equipe tem como grande destaque o seu sistema defensivo, onde nestas últimas oito partidas sofreu apenas quatro gols - passando ilesa em seis jogos desses.

Destes oito jogos sem derrota na Série A, cinco deles foram com vitórias, com três em sequência nos últimos compromissos, levando à equipe a sétima colocação e a um ponto do G6 (zona de classificação a Pré-Libertadores), onde temos o Corinthians na sexta colocação com 33 pontos.

Próximo compromisso do Inter pela Série A

O próximo jogo Colorado pelo Brasileirão será diante do líder Atlético-MG, onde aí sim poderemos ver a qualidade e a capacidade do elenco aqui em destaque. O duelo diante do Galo será no próximo sábado (02/10), ás 21h (de Brasília), em Belo Horizonte; o palco deste confronto deve ser o Mineirão, com torcedores presentes ao mesmo.