Inter viu um problema maior surgir neste último final de semana para a grande decisão diante do América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Não, não estamos aqui querendo nos referir à fraca exibição do time diante do Santos, pelo Brasileirão, no último sábado, mas sim pela convocação de Thiago Galhardo a seleção brasileira, onde o Colorado para tê-lo de volta a tempo da partida que definirá o futuro da equipe na Copa do Brasil, prepara um esquema especial para contar com seu artilheiro.

Thiago Galhardo muito provavelmente estará no banco de reservas diante do Uruguai, nesta terça-feira, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias 2022, às 20h, em Montevidéu, devendo chegar ao nosso país na quarta-feira pela manhã, onde após desembarcar em São Paulo, deverá ser conduzido até Belo Horizonte, local da decisão do Inter diante do América-MG, pela Copa do Brasil.

Expectativa Colorada

A comissão técnica do Inter tem a expectativa de contar com o meia-atacante entre o final da manhã e o começo da tarde, desta forma o jogador poderia ficar a disposição de Abel Braga para o confronto diante do "Coelho", no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Galhardo na Seleção

O artilheiro do Inter e do Brasileirão 2020 foi convocado às pressas para o confronto diante dos uruguaios, em Montevidéu, na próxima terça-feira, também conhecida como "amanhã", às 20h. Galhardo chega para substituir Pedro, cortado devido a dores musculares e se somando assim aos demais jogadores dispensados por lesões - num total de oito nesta última convocação de Tite.

Galhardo que já estava no avião que traria a delegação do Inter de volta a Porto Alegre após o confronto diante do "Peixe" no último sábado, deixou a aeronave e partiu para São Paulo, onde foi direto para o hotel da Seleção Brasileira para se apresentar ao técnico Tite.

Galhardo pego de surpresa

"O Caetano chegou para mim e falou: "Vai pra seleção brasileira, o Juninho Paulista quer falar com você". O avião já estava pronto para decolar, mas teve que abrir tudo. Nisso anunciaram, todo mundo começou a bater palmas. Foi uma emoção muito grande. Na hora, comecei a chorar. Comecei a pensar na minha família. É a realização de um sonho. Poder estar representando 220 milhões de pessoas é uma honra muito grande para mim", declarou o jogador do Internacional.

Uruguai x Brasil

Vale lembrar que Uruguai e Brasil se encaram nesta terça-feira, às 20h, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, em Montevidéu. O Brasil atualmente ocupa a primeira posição das Eliminatórias com 100% de aproveitamento.

América-MG x Inter

Por sua vez, o Inter terá uma missão espinhosa na quarta-feira, em Belo Horizonte, onde irá encarar o América-MG pela partida da volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo deu "Coelho" por 1 a 0; agora os colorados terão que buscar o resultado longe de casa. Uma vitória simples ao Inter levará o duelo para a decisão dos pênaltis; para se classificar de forma direta, o "Colorado" terá que vencer o jogo por 2 ou mais gols de diferença.