Em uma coletiva de imprensa realizada a poucos minutos atrás, a direção do Sport Club Internacional confirmou a saída de Eduardo Coudet da função de comandante técnico de seu time principal, onde com ele saí toda a sua comissão técnica que deverá se juntar ao mesmo no Celta de Vigo - da Espanha.

Abel Braga

Ainda na tarde desta segunda-feira, enquanto acertava detalhes da saída do treinador argentino, o Inter já sondava o mercado de treinadores e o nome mais forte para assumir o time é de um velho conhecido da torcida colorada; segundo alguns jornalistas da imprensa gaúcha. Estamos aqui nos referindo a Abel Braga, que já poderia assumir o time nesta semana para o confronto diante do América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil - informação essa não confirmada pela direção nesta coletiva.

Entenda o caso

No início do último final de semana surgiu a informação de que Chacho - como também é conhecido Eduardo Coudet, teria recebido uma proposta para comandar o Celta de Vigo - da Espanha, só que neste primeiro contato, o profissional aqui em questão declinou do convite, uma vez que o clube do exterior ainda tinha um comandante técnico no cargo, porém, essa situação mudou nesta segunda-feira, tendo esse sido demitido e com isso a direção espanhola voltou a procurar o treinador colorado, que teria aceitado a proposta e ao mesmo tempo comunicado a direção do Inter, que até tentou convencê-lo do contrário, mas foi uma decisão tomada e o argentino não aceitou nenhuma contra-proposta e com isso está de saída para o futebol europeu, devendo assim pagar uma multa rescisória milionária ao Internacional.

Reunião sacramenta saída de Eduardo Coudet

Em uma reunião nesta tarde de segunda-feira com a direção, ficou sacramentada a saída de Eduardo Coudet, que até mesmo não comandou o treino do time que se prepara para o duelo de quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG. A tendência para esse jogo é de que Fabio Matias - treinador do time sub-20 seja o comandante técnico; desde que a direção não confirme os boatos desta segunda-feira e confirme Abel Braga para a função.

Liderança no Brasileirão e 60% de aproveitamento

Confirmada a saída de Coudet, o técnico argentino largará nas mãos do novo comandante técnico do Inter a primeira colocação isolada do Brasileirão, com 36 pontos - um a mais que Flamengo e Atlético-MG. Pelo Inter desde o início do ano, Chacho comandou o time em 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas - um aproveitamento superior a 60%; porém, deixará o Colorado sem ter vencido nenhum clássico Gre-Nal que disputou.