Nova investida do Al-Ittihad com relação à Edenílson pode tirar um dos melhores jogadores do elenco do Inter, no entanto, a direção colorada nega ter recebido qualquer tipo de proposta por seu meio-campista e ainda diz que fará jogo duro para liberá-lo se algo desse gênero aparecer de forma oficial.

Aos 31 anos, Edenílson é uma das peças-chaves da equipe montada por Eduardo Coudet e em caso de saída do jogador, teria que ir em busca de um grande jogador para repor essa perca, em uma movimentação que demandaria um novo investimento em contratação.

O Colorado que investiu 2 milhões de euros em sua aquisição junto a Udinese - da Itália, em 2018, hoje não pensa em liberá-lo por menos de 5 milhões de euros - algo próximo a R$ 31,3 milhões.

De acordo com informações a respeito do assunto, o clube árabe já teria procurado o estafe do volante com uma proposição salarial alta, na casa de R$ 1 milhão mensal; valores esses que agradaram o atleta, a pontos desse ficar balançado em uma possível saída.

Vale aqui salientar que essa não é a primeira vez que o clube árabe tenta tirar Edenílson do Internacional, onde na época o clube brasileiro resistiu ao interesse. Já em 2019 voltou à carga, com duas novas propostas, também não aceita pelo colorado, que inclusive renovou o vínculo do jogador até dezembro de 2022, com um aumento salarial para compensá-lo.

Desde 2017 no clube, Edenílson já soma 168 jogos com a camisa do Inter, com 18 gols marcados. Nesta temporada, são 24 jogos, com quatro gols e duas assistências.