O Internacional que irá defender a liderança do Brasileirão neste meio de semana diante do Ceará, em casa, pela 9ª rodada do torneio, corre para regularizar a situação de Leandro Fernández, para que esse possa estar a disposição de Eduardo Coudet no próximo compromisso do time.

Com apenas dois dias para o duelo contra os cearenses, a direção resolve os últimos trâmites burocráticos para a inscrição do atleta e conta com a expectativa de que a documentação esteja toda concluída até amanhã - quarta-feira, porém, a missão não é das mais fáceis. Sem nunca ter atuado no futebol brasileiro, o argentino precisa primeiramente ser registrado para que possa trabalhar em nosso país e o feriado de 7 de setembro acabou atrapalhando um pouco os planos do Inter.

O Inter aguarda pelo envio da documentação por parte da FIFA à Associação do Futebol da Argentina, para que essa possa registrar a saída do atleta antes da CBF concluir o processo de regularização no futebol brasileiro, onde somente a partir deste momento é que o nome do atacante argentino poderá aparecer no Boletim Informativo Diário - BID.

Sem atuar desde março, dificilmente Leandro Fernández conseguirá atuar pelo Inter nesta próxima quinta-feira, no Beira-Rio; até porque o jogador ainda necessita de uma adaptação aos treinos com elenco e uma avaliação melhor de sua situação de jogo.

"Estamos concluindo o recolhimento da documentação. É possível que do ponto de vista burocrático esteja disponível e estamos trabalhando para que isso seja possível. É um jogador que está há algum tempo parado, e a decisão passa pela comissão técnica e pela preparação física em utilizá-lo ou não já neste meio de semana", declarou Alessandro Barcelos - vice de futebol do Inter em entrevista neste último domingo.

Inter e Ceará se encaram nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão 2020.