Internacional oficializa acordo de pré-contrato com jovem promessa argentina

Direção argentina do Huracán rechaçou qualquer possibilidade de acordo com o Inter em relação sua jovem revelação.

Por
Compartilhe

Após polêmica envolvendo a direção do Huracán, que chegou a entrar em contato com a Federação Gaúcha de Futebol – FGF, o Internacional anunciou um pré-contrato com o meia-atacante argentino Martín Sarrafiore, de 20 anos.

Faltando menos de seis meses para o encerramento de seu contrato com o clube argentino, o jovem meia-atacante argentino estava livre para assinar um pré-acordo com o clube que quisesse – conforme rege as regras de contratos estabelecidos pela FIFA.

Martín Sarrafiore se apresenta ao Inter no dia 1º de julho.Martín Sarrafiore se apresenta ao Inter no dia 1º de julho.

A direção do Inter comunicou que mandou um representante seu a Argentina para conversar com o presidente do Huracán, que prontamente rechaçou qualquer possibilidade de acordo para viabilizar a transferência imediata do jogador, com isso, Martín é esperado a partir de 1º de julho, quando deverá se apresentar ao Colorado.

Em relação à procura do Huracán a FGF, a direção do clube gaúcho declarou que fez tudo dentro da lei. Martín virou alvo do Internacional após ter se destacado na Copa Ipiranga sub-20, realizada no Rio Grande do Sul.

Em nota divulgada em seu site oficial nesta terça-feira, o Internacional detalha toda a negociação:

“O Sport Clube Internacional comunica que celebrou com o meia-atacante Martín Sarrafiore pré-contrato desportivo e de trabalho, respeitando todos os procedimentos legais previstos na forma da regulamentação da FIFA. O atleta se apresentará para início de sua relação desportiva e de trabalho a partir de 1º de julho, na forma do contrato celebrado. A noite de terça-feira, representantes do Inter estiveram em Buenos Aires reunidos com o presidente do Huracán, que rechaçou qualquer possibilidade de acordo para viabilizar a transferência imediata do atleta. Aguardamos, portanto, a apresentação do jogador em 1º de julho de 2018 e ressaltamos, ainda, que adotaremos todas as providências cabíveis para resguardar os interesses e prerrogativas do Internacional e do atleta”

Comentários